Dória sobe e empata com Ciro na disputa pelo terceiro lugar

A pesquisa Poderdata realizada entre 10 e 12 de abril simulou um cenário apenas com os quatro candidatos mais bem colocados em levantamentos anteriores, Lula, Bolsonaro, Ciro e Dória. Além dos dois líderes, a pesquisa acrescentou Ciro Gomes (PDT), que de maneira persistente aparece em terceiro lugar e o ex-governador de São Paulo, cujo desempenho é melhor que todos os demais candidatos

Se nada mudou na parte da frente, com Lula e Bolsonaro mantendo 40% e 35% do primeiro cenário. A surpresa ficou por conta da subida do ex-governador de SP, que apareceu com 6% e em empate técnico com Ciro Gomes, que tem 7%.

Nesse cenário, a opção “outro” aparece com 3%, enquanto brancos e nulos somam 5% e 4% não souberam ou não quiseram responder.

O levantamento foi feito por meio de ligações telefônicas, que somam 3 mil entrevistas em 322 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal.

 

Brancos e nulos representam 5% dos eleitores enquanto 4% não souberam ou não quiseram responder. O Poderdata realizou as entrevistou por telefone.

A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022.

Diario do Poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.