Dra. Vanessa Lopes inicia campanha para produção de máscaras de tecido


A Dra. Vanessa Lopes iniciou em suas redes sociais, a campanha para produção de máscaras de tecido em Assú, convocando costureiras, artesãs e pessoas que tenham habilidade manual para juntas, unirem forças para reduzir a transmissão do COVID-19.

Confira na íntegra a convocação da médica para esse gesto de generosidade:

O RN já conta com 14 casos confirmados e 478 casos suspeitos do tão temido Coronavírus. Em Assú temos 10 casos suspeitos, e a população tem feito o possível para ficar em suas casas, para conter a transmissão, e ainda sim vemos o número de casos aumentam vertiginosamente.

Tendo em vista à falta de máscaras descartáveis em todo o comércio local, em virtude da grande demanda gerada pela pandemia, além da dificuldade em ofertar esse item de proteção a todos os pacientes que apresentam sintomas respiratórios, nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), pelo uso racionado e baixo estoque deste item de EPI (Equipamento de Proteção Individual), pensei numa alternativa que embora não ofereça a proteção necessária, poderá ajudar, de forma importante, a reduzir o risco de contaminação viral, pelas secreções das VAS (vias aéreas superiores).

Gostaria de pedir apoio de todos, para unirmos forças em prol de um bem comum – A VIDA.

Dessa forma venho aqui fazer uma “convocação” às costureiras, artesãs e pessoas que tenham mais habilidade manual e disponibilidade, para produzir máscaras de tecidos, usando retalhos que eventualmente tenham sobrado, para serem doados às UBSs de nossa cidade. Esse é um gesto de amor e generosidade para com o próximo!

Peço, que por favor, compartilhem essa campanha que inicio hoje, com a finalidade de tentar reduzir a transmissão do COVID-19, através das secreções de VAS, como uma ferramenta para garantir proteção à população da nossa cidade, reiterando sempre a importância e necessidade de higienização das mãos como principal forma de reduzir o contágio. Conto com o apoio e a solidariedade de quem puder nos ajudar.

Dra. Vanessa Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.