Economia e infraestrutura viária pautam horário das lideranças na ALRN

No horário destinado às lideranças partidárias da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (1), os deputados José Dias (PSDB) e Adjuto Dias (MDB) fizeram uso da palavra para tratar assuntos como economia e infraestrutura viária, ocasião em que ambos os parlamentares direcionaram seus pronunciamentos ao Governo do Estado.

Abordando inicialmente a visita de presidentes sul-americanos ao Brasil, no início da semana, o deputado José Dias (PSDB) criticou as falas do presidente Lula (PT) e disse que “até mesmo os presidentes do Uruguai e do Chile se escandalizaram com as declarações dele com elogios ao ditador venezuelano”, falou.

Em nível estadual, o deputado voltou a questionar a administração e o pagamento de emendas parlamentares. “Estamos lutando aqui pela liberação linear e igualitária das emendas para todos os deputados, mas até agora não saiu nada”, criticou José Dias.

Na sequência, o deputado Adjuto Dias voltou a cobrar a reabertura do aeroporto de Caicó, fechado há mais de um ano. “Esse pleito já foi objeto de requerimento nosso e novamente cobro aqui uma medida por parte do DER/RN, sobretudo em um momento especial como o do mês de junho em que a economia no interior é aquecida com os festejos juninos”, relatou ele.

Na ocasião, o parlamentar repercutiu notícia sobre a abertura de voos contemplando o interior da Paraíba. Segundo ele, foi anunciado pelo governo paraibano o início da rota Recife-Cajazeiras, previsto para esse mês. “Ou seja, enquanto aqui no RN a gente luta pela reabertura de um aeroporto interditado, nos estados vizinhos estão abrindo malhas viárias no interior”, ponderou Adjuto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.