Eleição para governo do Amazonas custará R$ 18,5 milhões

O pleito será no dia 6 de agosto – José Melo, do PROS, e o vice Henrique Oliveira, do Solidariedade, tiveram os mandatos cassados por compra de votos nas eleições de 2014

As propagandas eleitorais para escolher o novo governador do Amazonas serão feitas entre 20 de junho e 4 de agosto. No segundo turno, se houver, a propaganda será entre 7 e 26 de agosto. Para o pleito suplementar será destinado um orçamento de R$ 18,5 milhões, considerando os dois turnos.

Conforme os prazos definidos nesta sexta-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral,  os amazonenses voltam as urnas no próximo dia 6 de agosto para escolher novo governador. O segundo turno, se houver, vai ocorrer  no dia 27 de agosto, último domingo do mês.

As convenções partidárias para a escolha das coligações e definir os candidatos ocorrerão entre 12 e 16 de junho de 2017.

O Estado do Amazonas passa por eleições suplementares para escolher os substitutos de José Melo, do PROS, e  de Henrique Oliveira, do Solidariedade, que tiveram os mandatos de governador e vice cassados na última semana. Ele são acusados de compra de votos nas eleições de 2014.

Os amazonenses devem ficar atentos para regularizar o título de eleitor até o dia 7 de junho, 60 dias antes do pleito.

O Amazonas tem cerca de 3,3 milhões de eleitores. Mais da metade, 1,2 milhão residem na capital, Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.