ELEIÇÕES: Gustavo Soares toma partidos enquanto Ivan Júnior recebe apoio de pessoas

Algumas condutas já são bem conhecidas dos caciques da política em Assú, os “conchaves” orquestrados pelo deputado boquinha George Soares, forçando alianças com partidos, que tratam seus filiados e pré candidatos de maneira antidemocrática, obrigando-os a votar nos candidatos que o partido determina.

O “trio parada dura”, Gustavo, George e o maior “surrupiador” de dinheiro público da história de Assú, Ronaldo Soares, sabem bem como conduzir essas questões, ameaçam a desgastada governadora Fátima, e ela encurralada, vai contra todos os seus princípios, e obriga os líderes estaduais a fazer alianças forçadas, constrangendo os que fazem parte do partido, seja como candidato ou apoiador.

Por outro lado, o candidato a prefeito Ivan Júnior, tem conduzido de forma totalmente contrária aos caciques da cidade, agindo de forma democrática, sem pressão, e por naturalidade ganhando apoio dos candidatos e eleitores, mesmo quando o partido Não o apoia.

Além de ter o apoio de todo o PSB, com exceção dos que foram filiados no apagar das luzes, Ivan ganhou apoio de Lorena e de Júnior do Mendubim, que são do Solidariedade, partido que fez aliança com Gustavo e Fabiele. Fora uma ala do PT que também foi forçado pela governadora e boa parte dos filiados estão com Ivan.

O que parece no fim das contas, é que George quer mostrar que tem partidos aliados, satisfazer o ego dele de coronel, mesmo que isso signifique não ter voto nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.