Eleições têm início tranquilo no RN, diz Sesed

As primeiras horas das eleições acontecem de forma tranquila no Rio Grande do Norte, de acordo com a operação montada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed-RN). Até as 12h deste domingo (30) nenhuma ocorrência policial foi registrada no Estado. No 1° turno foram contabilizadas 18 ocorrências, entre transporte ilegal de eleitores e boca de urna.
Magnus Nascimento

Para este domingo, a ação é semelhante a que aconteceu no último dia 2 de outubro, quando o Estado teve “uma das eleições mais tranquilas dos últimos anos”. O titular da pasta, coronel Francisco Araújo, diz que o monitoramento começou na véspera com o suporte ao transporte das urnas e se estenderá até as comemorações depois da votação.

“Desde o início do pleito que todo o efetivo foi distribuído para ocupar os locais, desde a guarda das urnas eletrônicas quanto a atividade normal de preservar a ordem pública no Estado. Até agora está tudo transcorrendo dentro da normalidade e a gente espera que tenhamos um pleito tranquilo, assim como no 1° turno”, destaca Araújo.

O esquema montado para garantir a segurança das eleições nos 167 municípios terá a participação de todo o efetivo do Estado. Serão 10 mil agentes, que atuarão no 1º turno e que neste domingo terão o incremento de 56 policiais penais. “É uma forma da gente ter uma integração maior das instituições, colocando a Polícia Penal. Usa arma, uniforme, são ostensivos e vão ajudar na guarda das urnas eletrônicas”, completa o coronel Francisco Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.