Em convenção, PL homologa candidatura de Rogério Marinho ao Senado

Na manhã deste domingo (31), a executiva estadual do Partido Liberal (PL), se reuniu para oficializar os nomes que disputarão as eleições deste ano sob a legenda. Com nominatas formadas para as disputas proporcionais e majoritária, a sigla comandada pelo deputado federal João Maia homologou a candidatura de 25 candidatos a deputado estadual, nove candidatos a deputado federal e um candidato a senador.

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é o nome do partido para disputar um lugar no Senado Federal. Ele conta com apoio de dezenas de prefeitos, entre eles, o de Natal, Álvaro Dias (PSDB), que se fez presente no ato político realizado no Palácio dos Esportes, na Zona Leste de Natal. O espaço ficou lotado de apoiadores que vieram de várias cidades do estado, muitos em caravanas acompanhando lideranças políticas locais.

O presidente estadual do PL, o deputado federal João Maia fez um discurso engajado nas ações do Governo Federal no RN, remetendo sempre ao trabalho de Rogério Marinho, candidato do partido ao Senado. “Rogério, o Estado do Rio Grande do Norte precisa e merece você no Senado”, disse João Maia que falou ainda: “precisamos cuidar da infraestrutura e fazer como o governo Bolsonaro fez através desse ministro – apontando para Rogério Marinho -: botar água no sertão”.

Maia continuou: “nós desse palanque somos trabalho, respeito, entrega, com diz nosso ministro Fábio Faria. Este é um governo que entrega. A gente não faz ordem de serviço não. A gente entrega obras, que é o que faz a maior diferença. É isso que nós somos e esta é a nossa missão”.

Quem também esteve presente no ato foi o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que tem feito poucas aparições nesse período de pré-campanha, mas que prometeu empenho para ajudar a eleger Marinho.

“Vamos participar dessa campanha como se candidato fôssemos, ao lado de Rogério, percorrendo os municípios do RN, percorrendo as ruas e as praças de Natal, porque Rogério, pelo grande trabalho que realizou, ele merece e vai ser o senador mais votado da história do RN”, disse Álvaro que logo em seguida elencou algumas obras realizadas em Natal e que ele atribui ao esforço de Rogério enquanto ministro.

O agora candidato Rogério Marinho fez um discurso longo e baseado em levantar valores defendidos pelo seu grupo político e em lembra trabalhos que fez pelo Rio Grande do Norte. Para ele, a união desses elementos é suficiente para que o povo faça a escolha certa.

“É muito importante o que está acontecendo hoje. Nunca foi tão fácil escolher, nunca foi tão fácil fazer uma opção. De um lado nós temos aqueles que não acreditam na família, que são contra a liberdade religiosa e de expressão, que querem a volta do corporativismo e do aparelhamento do Estado brasileiro, disse Marinho fazendo críticas ao lado de oposição do Governo Federal, e completou: “do lado de cá estão aqueles que defendem valores que são caros para todos nós. Valores inegociáveis, que não transigimos, que não abrimos mão, valores que dizem respeito à nossa cultura cristã, à nossa forma de encarar o mundo. Valores como a minha família, a sua família. Porque família é a nossa base, o nosso alicerce, o nosso refrigério, é de onde viemos e é nossa obrigação com cidadão e cidadã cultuar essa institução tão importante para a nossa sociedade. Do lado de cá nós defendemos a liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.