EM FAMÍLIA: Prefeito de Ipanguaçu pode estar cometendo nepotismo nomeando esposa e irmã para cargos na prefeitura

O que não é de se estranhar, é que o prefeito da cidade de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo sempre levanta suspeitas em tudo que põe a mão. Desde o início da sua gestão em 2017, a conduta do prefeito é assustadora, pois, foi alvo de várias suspeitas pelo ministério público.

A última suspeita do prefeito foi o abuso de poder cometido nas eleições de 2020 e que o ministério público, através do promotor Eugênio Ribeiro, pediu a inelegibilidade da dupla Valderedo e Mara Carmelita por 8 anos e a cassação de diploma.

Dessa vez, Valderedo resolveu nomear a esposa Cícera Bertoldo e sua irmã Vanda Bertoldo para assumir secretarias no município. A nomeação de parentes pode se caracterizar claramente como nepotismo, que é considerado como a prática pela qual um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, sejam por vínculo da consangüinidade ou da afinidade, em violação às garantias constitucionais de impessoalidade administrativa.

Mas o MP está de olho no prefeito e possivelmente o prefeito vai dá boas explicações sobre as nomeações de sua esposa e irmã na prefeitura de Ipanguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.