Em Jucurutu, ministro da Educação tratará sobre liberação de recursos para instalação do IFRN

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) publicou em suas redes sociais nesta sexta-feira (29) sobre a visita que o ministro da Educação, Rossieli Soares, fará neste sábado (30) a Jucurutu para tratar sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do IFRN no município. Confira:

“Boa tarde, amigos. Trago a todos uma ótima e importante notícia: atendendo convite do senador José Agripino Maia (DEM) o ministro da educação Rossieli Soares cumprirá agenda em nossa querida Jucurutu, neste sábado (30).

A visita do ministro tratará sobre a liberação de recursos para instalação do campus provisório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) Jucurutu. O evento acontecerá na Escola Municipal Wagner Lopes de Medeiros, que sediará provisoriamente as instalações do IFRN.

Como destacou o senador José Agripino hoje mais cedo em suas redes sociais “o valor dessa obra para a juventude da região é incalculável”, uma vez que vários jovens de municípios localizados no entorno de Jucurutu – nas regiões Seridó, Vale do Açu e Médio Oeste – serão beneficiados com esta importante conquista, que impulsionará o desenvolvimento local e regional através da educação técnica.

PORTARIA

A portaria 332, de 05 de Abril de 2018, que criou o IFRN Jucurutu, foi assinada pelo então ministro Mendonça Filho e publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 06 de abril deste ano.

CONVITE

Nas pessoas do senador José Agripino, do Ministro Rossieli Soares e da presidente da Câmara de Vereadores Paula Torres, que também teve importante participação na conquista do IFRN, convido a todos a participarem do evento de amanhã, que também contará com a presença do prefeito Valdir Medeiros e de vereadores de nossa Jucurutu.

HISTÓRICO

A luta pela instalação do IFRN em Jucurutu iniciou ainda em 2015 no governo da então presidente Dilma Rousseff (PT) através de nosso esforço em parceria com o então prefeito de Jucurutu, George Queiroz, que além de ser meu filho é um jovem brilhante, dinâmico e de grande visão de futuro.

Porém, o pleito só ganhou força na atual gestão do presidente Michel Temer (MDB), através do empenho do senador José Agripino, junto ao então titular do Ministério da Educação, o atual deputado federal Mendonça Filho (DEM/PE).”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.