Em Natal, bancos fecham durante paralisação de vigilantes

Bancos suspenderam atendimento durante paralisação de vigilantes em Natal (Foto: Alexandre Chompoo/Inter TV Cabugi)

Várias agências bancárias suspenderam o atendimento durante a manhã desta quarta-feira (7), em Natal, durante paralisação dos vigilantes, que cobram apresentação de proposta dos patrões na negociação salarial de 2018. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a paralisação segue até as 14h.

Enquanto algumas agências pararam os serviços, pela falta de segurança, outras continuaram atendendo durante a manhã. O Sindicato dos Vigilantes preferiu não estimar quantos bancos fecharam as portas na capital potiguar. “Foram muitos”, declarou o diretor Francisco Benedito, ao G1.

Agências dos principais bancos, no centro da cidade, estão fechadas. Elas não podem funcionar sem vigilância armada. As informações são do G1 RN.

De acordo com Francisco Benedito, a paralisação de advertência acontece por causa das negociações relativas à negociação anual dos salários dos vigilantes. A data-base da categoria é o mês de fevereiro e, embora a pauta tenha sido apresentada em dezembro, até agora as empresas não teriam apresentado nenhuma proposta.

“Não apresentaram nada de proposta. A única coisa que eles têm é uma pauta de retirada de direitos da CLT. Eles querem contratar os vigilantes em horário intermitente, diminuir hora de almoço para meia-hora, além de reduzir o tempo de descanso”, ressaltou.

A categoria quer reajuste da inflação mais 5% de ganho real. Atualmente, o salário-base dos vigilantes potiguares é de R$ 1.295. O movimento é articulado com vigilantes de outros seis estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.