Em protesto, militares se concentram em frente à Governadoria

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte irão se concentrar a partir das 8h desta segunda-feira (17), em frente à Governadoria do Estado para protestar contra a não resolução do reajuste do salário das categorias. De acordo com o presidente da ASSPMBMRN, Eliabe Marques o policiamento será interrompido durante o ato, mantendo em serviço apenas o “efetivo de guarda”, que garante a segurança das unidades policiais e o próprio patrimônio da corporação.

Um dos principais pontos questionados pelos militares, é que há cinco anos, policiais e bombeiros não recebem a reposição da inflação do período. “Essas perdas inflacionárias não foram recebidas pela categoria. Só sairemos de lá quando nossas demandas forem atendidas”, afirmou Eliabe.

As conversas com o Governo do Estado para a questão salarial vem acontecendo há alguns meses, mas não houve avanços, segundo a categoria, a essa demanda específica. Com isso, os policiais e bombeiros militares confirmaram na tarde da última sexta-feira (14), a paralisação, que já havia sido decidida no dia 31 de maio em assembleia geral com outras entidades.

*Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.