Em tom de pré-candidato, Meirelles domina programa partidário do PSD

Embora não se apresente como pré-candidato, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é a grande estrela do programa partidário do PSD, seu partido, que vai ao ar nesta quinta-feira. Nos dez minutos da peça, o economista tentou se mostrar como uma alternativa de centro, um meio termo entre os “extremos do ponto de vista político e ideológico”. E disse que o brasileiro está cansado de aventuras. O ministro da Fazenda, que é pouco conhecido do eleitorado e apareceu com apenas 1% das intenções de voto no último Datafolha, no começo do mês, abriu o programa se apresentando.

— Dizer que as coisas estão ótimas é faltar com respeito àqueles que estão sem emprego e vivem dificuldades. O governo anterior quebrou o Brasil. O brasileiro não quer mais saber de aventuras — afirmou no vídeo.

Meirelles vem pavimentando o caminho para se posicionar como candidato do governo. Até agora é o único, entre os pretendentes a disputar o Palácio do Planalto, a assumir a disposição de defender o legado do presidente Michel Temer. Segundo ele, o governo atual tem tido a “coragem de fazer as reformas fundamentais”. As informações são de O Globo.

— Para sair da crise não é de uma hora para outra. Estamos reencontrando o caminho. A inflação está controlada, o juro mais baixo. Ainda não deu para todo mundo perceber, mas a direção é de crescimento. Um reencontro para a harmonia em nome de um país mais justo. Eu acredito e tenho fé no nosso país — diz, em tom eleitoral.

Um narrador conta um pouco da história de Meirelles, destacando o fato de ele ter estudado em escola pública e ter aos poucos subido na vida. Ele foi o primeiro brasileiro a virar presidente de um grande banco internacional, o Bank Boston.

— Durmo pouco e trabalho muito — revela o ministro.

Amanhã, no mesmo dia que o programa irá ao ar, ele dará uma entrevista na sede do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.