Emenda de Benes Leocádio para UTI foi o que motivou Fatima Bezerra a colocar 10 leitos em Assú


A emenda do deputado federal Benes Leocádio, para aquisição de equipamentos para implantação de UTI no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, no valor de quase R$ 600 mil, foi o que motivou a governadora do estado, Fátima Bezerra, a anunciar a criação de 10 de leitos de UTI, para atender a região.

A governadora Fátima Bezerra vinha há meses, desde quando iniciou a pandemia, se esquivando respaldada pelo seu líder de governo, George Soares, e ficavam embromando toda e qualquer ação que fosse referente a UTI na região, que teria a única finalidade de tratar dos pacientes com quadro graves e assim, preservar a vida da população, que hoje sofre, ao ter que se deslocar para Mossoró ou Natal.

Mas com a emenda do deputado Benes, e sem argumentos para justificar a não criação dos leitos, a governadora anunciou a criação de 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos, e a população espera que esses leitos sejam entregues com brevidade a população, porque pessoas estão morrendo e o Estado e município, estão fechando os olhos para esse massacre.

Quem ganha com isso é a população carente, que passa a contar com uma estrutura que garanta que os estados mais graves sejam mantidos na região, e que as famílias angustiadas, possam ficar mais perto deles também.

Porque só quem já passou, sabe o sofrimento que é residir no interior e ter um familiar em Hospitais públicos em Natal ou Mossoró, os custos de deslocamento e refeição deixam essas famílias angustiadas e muitas delas, passam até necessidades por não terem condições de arcar com as despesas.

Agora, vamos ficar atentos para cobrar agilidade e urgência na entrega desses leitos para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.