Emparn prevê fim de semana de chuvas com temperaturas mais amenas no RN

A Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas e temperatura mais amena em todas as regiões do estado na manhã desta quinta-feira (12). A previsão para o fim de semana é de chuva em algumas regiões (veja abaixo).

O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou chuvas em 101 postos de monitoramento, das 9h15 da manhã da quarta-feira (11) até o mesmo horário da quinta. Os maiores acumulados ocorreram nos municípios – por região – de Bodó (Central Potiguar), com 88 milímetros; Caraúbas (Oeste Potiguar), com 58,9 mm; Parnamirim (Leste Potiguar), com 35,9 mm; e Jundiá (Agreste Potiguar), com 18,2 mm.

“Maio é o último mês da quadra chuvosa do semiárido no Rio Grande do Norte e vem confirmando a ocorrência de um bom inverno na região. O sistema indica que as chuvas já começam a acontecer com mais frequência nas regiões Agreste e Leste do estado, onde deverão permanecer até agosto, devido à atuação dos sistemas meteorológicos”, falou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Ele lembra que “em 2021, o período chuvoso foi abaixo do normal” e que “a perspectiva é de chuvas com volumes mais generosos nas regiões Leste e Agreste em 2022”.

“Além de boas chuvas e a temperatura mínima poderá chegar a 19°C, nas madrugadas no período entre junho e agosto bem como nas regiões Serranas poderá chegar a 14°C”, completou.

Previsão dia a dia

Sexta-feira (13) – Céu nublado com chuvas em todas as regiões.
Sábado (14) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Alto Oeste, Mossoró e Leste.
Domingo (15) – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuvas no Mossoró e Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.