EMPATIA: Dores e sequelas da COVID para as 45 famílias de Assú e mais 50 em todo o Vale

A pandemia do novo corona vírus tem feito as pessoas pensarem e repensarem nos políticos que governam seus municípios e estados. Pois, ficar doente hoje é algo tenebroso, tendo em vista que o vírus atinge o organismo de diversas maneiras, e pela sua rapidez, tem sido complicado para os médicos e instituições preverem como ele vai na reagir nas mais diferentes pessoas. Alguns tem sintomas leves e outros morrem pela agressividade do vírus, em alguns casos que haja internamento, as vezes até sobrevive a UTI.

Para as 45 famílias que perderam seus entes em Assú e as mais 50 que perderam em todo do Vale, foi algo bem doloroso, muitos deles ficaram em corredores de hospitais públicos sem atendimento, e outros sequer conseguiram chegar lá, e o mais lamentável, é que essa dor continua, pois o medo de adquirir esse vírus persegue essas famílias e diante da precariedade de quem precisa de atendimento pelo SUS, aumenta o medo ainda mais.

Os serviços públicos de saúde da região já não estavam estruturados para atender questões corriqueiras da população, imagina uma situação grave como essa pandemia, enquanto o deputado George que é líder do governo, passou 3 anos e meio só jogando “lorota” pra boi dormir junto com a safra “incompetente” de prefeitos eleitos em 2016, e que brincam com a vida das pessoas, porque eles são bons para irem pras rádios, mas na prática, não sabem gerir os recursos com eficiência, e nem sabem eleger as prioridades que realmente importam.

Para as famílias que perderam entes, o Blog do VT se solidariza com todos, espera que Deus console a cada família, e que elas sirvam de exemplo de coragem para outras tantas famílias que ainda sofrem com algum parente internado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.