Empresa de locação de veículos vai faturar quase 100 mil na gestão de Valderedo em Ipanguaçu

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, que é conhecido pelo ministério público como “dono” e não como “gestor” da prefeitura, faz um verdadeiro estrago com dinheiro público e atitudes duvidosas com empresa de locação de veículos.

Para entender melhor, o blog do VT fez um levantamento das condutas do prefeito Valderedo. Aqui mostramos que o prefeito fez o primeiro aditivo com a empresa Costeira Locadora de Veiculos Eireli, com o contrato nº 1128001/2019 e depois um segundo aditivo com contrato nº 908009/2020.

Depois das prorrogações de contratos, o prefeito fez mais um contrato com dispensa de licitação para empresa Costeira Veículos, no valor de 17 mil reais para um veículo, TIPO SUV, MOTORIZAÇÃO MÍNIMA 2.8, 4×4, A DIESEL.

Depois fez um novo contrato com dispensa de licitação, para fornecer serviço de LOCAÇÃO DE VEÍCULO, TIPO CAMINHONETE (PICK UP), no valor total de 72 mil reais por 12 meses, sendo gasto 6 mil por mês. Por último, a Costeira Locação ganha mais um contrato no valor de 48 mil reais para locação de veículo do tipo caminhonete (Pick-up) durante 8 meses. Até agora, a prefeitura pretende torrar ao todo mais de R$ 100 mil com a locadora Costeira, basta conferir aqui os aditivos e contrato.

De fato, existem muitos contratos com a locadora e algumas desorganizações de contratos, por exemplo, contratos com licitação e outro sem licitação, o que pode ser até motivo de investigação do MP. No mais, vemos que a gestão do prefeito Valderedo é duvidosa, e que deveria priorizar como atividade do administrador ser transparente ao lidar com recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.