Em Mossoró, um espetáculo ganha vida a cada ano durante o “Mossoró Cidade Junina”. No adro da Capela de São Vicente é contada um dos capítulos marcantes da história de resistência do povo mossoroense ao bando de Virgulino Ferreira da Silva (Lampião). A exibição chega a sua última semana, sendo apresentado nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28), às 21h, onde o passado e o presente se entrelaçam em uma performance histórica.
Com o cenário luminoso trazendo detalhes da época de 1927, o “Chuva de Bala no País de Mossoró” conta com a participação de atores, atrizes, bailarinos, bailarinas, que somam aproximadamente 120 pessoas. Neste ano, foram selecionados 22 jovens pela Prefeitura para participar pela primeira vez do “Chuva de Bala…”. Unem-se para recriar o momento que culminou no confronto histórico entre cangaceiros e os corajosos habitantes de Mossoró.
Sob direção do mossoroense Leonardo Vágner, o público é transportado para o sertão nordestino, mergulhando nas complexidades da vida de Lampião. A energia pulsante da música nordestina e a dança tradicional fazem ecoar a resistência e a determinação que definiram o confronto.
A Capela de São Vicente, palco que se transforma em um altar de memórias, localiza-se na avenida Alberto Maranhão.