A esposa do prefeito do Assú, Mariana Soares, desde que teve seu casamento oficializado, não desgruda do prefeito Gustavo, e tem aumentado siginificativamente suas aparições em público, e está presente em todos os eventos.
Segundo se comenta nos bastidores, Mariana já confidenciou ao marido que aceita ser a vice de Lula Soares na próxima eleição, seja ainda esse ano como suplementar caso a chapa Gustavo/Fabielle seja cassada, ou em 2024, e para garantir seu lugar, vai a todos os eventos e participa como convidada de honra, além de decorar os nomes de todos os cargos comissionados.
Se comenta também que o ciúme no grupo da primeira dama já é visivel, pois por ser esposa de quem tem o poder da caneta, onde chega os cargos comissionados querem estar perto e bater foto, deixando todos os outros presentes sem espaço.
Gustavo ainda está filiado ao PL, partido que sua esposa também deve continuar, e assim, a próxima chapa que concorrerá a Prefeitura do Assú, terá o cabeça Lula pelo PV e a vice pelo PL.
Com esse cenário, João Maia perde espaço por não ter mais o líder da chapa, mas será consolado pela vaga de vice.