Esquema de segurança para cúpula do G20 na Alemanha contará com 22 mil policiais

Como parte do esquema de segurança em Hamburgo, foram montadas barreiras próximas a linhas de metrô que dão acesso ao local onde ocorrerá o encontro de líderes do G20

O esquema de segurança preparado para o encontro de cúpula do G20 em Hamburgo, na Alemanha, vai contar com cerca de 22 mil policiais e 28 helicópteros. A cimeira ocorre nos próximo dias 7 e 8, quando a chanceler alemã Angela Merkel vai receber os chefes de Estado e de Governo das principais economias e potências emergentes, incluindo o líder norte-americano Donald Trump, o russo Vladimir Putin e o turco Recep Tayyip Erdogan.

Nesta terça-feira (4), o ministro do Interior da Alemanha Thomas de Maizière visitou o centro de convenções de Hamburgo, onde ocorrerá a cúpula, para acompanhar o esquema de segurança preparado para o evento.

Na ocasião ele voltou a advertir que as forças de segurança não vão tolerar protestos ou manifestações violentas, nem atos de sabotagem contra a reunião de cúpula do G20.

Nos dias que antecedem a Cimeira até domingo já foram convocadas mais de vinte manifestações organizadas por grupos de esquerda ou anti-globalização.

O ministro lembrou que, de acordo com os dados dos serviços secretos, as mobilizações poderiam concentrar até 8 mil manifestantes violentos, mas estava convencido de que o plano de segurança da polícia será eficiente para manter a tranquilidade na cidade.

*Com informações da Agência Télam

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: