‘Esse Temer que você vê na televisão é falso”, diz Joesley Batista, da JBS

Joesley

Joesley diz a revista que descobriu que era um criminoso

O empresário Joesley Batista, da JBS, responsável pelas delações que abalaram o governo Michel Temer (PMDB), disse em entrevista à revista “Veja” esperar que suas informações ajudem a desmontar novos esquemas de corrupção no País. O empresário afirma que ainda não está pronto para encarar as ruas, por acreditar que sua imagem é a de alguém que cometeu uma série de crimes sem punição. E faz um mea-culpa, admitindo que levava uma vida de crimes.

“Na hora em que os nossos anexos começarem a revelar outras organizações criminosas, aí talvez a sociedade vá olhar e dizer: ‘Pô, o Joesley teve a imunidade, mas olha como ele ajudou a desbaratar a corrupção'”, disse o empresário na entrevista, divulgada nesta sexta-feira, 1.

À revista, Joesley fala da desconfiança de que o governo Temer operava para impedir a sua delação. E critica o presidente da República: “Esse Temer que você vê na televisão é falso. O Temer verdadeiro é o que eu gravei. Aquele Temer que fala sem cerimônia”, afirma. Segundo o empresário, o presidente “sempre foi muito direto, ele pedia dinheiro mesmo.”

O dono da JBS disse, ainda, que quando o delator decide fazer o acordo “ele vira uma chave”. “Muda sua forma de pensar, de agir. Aqueles amigos que você tinha já não servem mais”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.