Estado do RN apresenta ferramenta de gestão durante o Congesp

Os técnicos da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Governo Cidadão, Carlos Nascimento e Lucas Teixeira, apresentaram ontem (2) durante o 12o Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte dois painéis sobre ferramentas utilizadas para monitoramento de obras e gerenciamento do projeto.

O coordenador de Monitoramento, Carlos Nascimento, mostrou no painel “Monitoramento e Avaliação em Projetos de Desenvolvimento” como a unidade de gerenciamento controla o andamento dos mais de 500 projetos em execução atualmente, por meio de ferramentas como o SMI – Sistemas de Monitoramento do Projeto. “Apresentamos aos participantes do painel como é possível gerenciar um projeto multisetorial e acompanhar, diariamente, as modificações que ocorrem nos projetos financiados”, acrescentou.

Já o consultor especialista em Informática, Lucas Teixeira, liderou o painel “Práticas Gerenciais com Business Intelligence do Projeto Governo Cidadão”, no qual apresentou aos 40 participantes ferramentas como o Power Business Intelligence (BI), responsável por dar mais agilidade na geração de relatórios para o acompanhamento dos projetos e o grande volume de dados existente atualmente. “É uma ferramenta que gerencia informações de várias plataformas diferentes com dados dos projetos em execução”, explicou.

Os painéis integraram a programação do segundo dia do evento, que termina hoje (3) na Escola de Governo, Centro Administrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.