Esvaziado, partido de Carlos Eduardo destitui presidente municipal e vai à Justiça para impedir saída de vereador

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) destituiu a vereadora Nina Souza da presidência municipal da legenda em Natal. Efeito colateral da campanha política que se avizinha a medida, segundo a vereadora, não vai  prejudicar as liberações das cartas de anuência para desfiliação partidária de quatro vereadores da legenda: “Não interfere em nada nos atos que já foram praticados”, disse.

Para a vereadora Nina Souza, que presidiu a Executiva Municipal do PDT até a quinta-feira (17), quando as cartas de anuências foram expedidas “tinham legitimidade”, porque estavam sob efeito de uma comissão provisória vigente. Por isso, entende que não perderão a validade.

Ocorre que o Diretório Nacional, atendendo solicitação do presidente estadual do PDT, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, entrou com mandado de segurança para impedir a saída, por exemplo, do vereador Felipe Alves, que havia obtido liminar na Justiça Eleitoral para deixar o PDT. “Eu me surpreendi, não acreditava que houvesse essa manifestação contrária ao meu pleito”, disse Felipe Alves, que continuou: “Acredito que não seja algo direcionado apenas a mim, mas a todos que pleitearam a desfiliação do PDT”.

Felipe Alves afirma estar “muito tranquilo e confiante que a Justiça Eleitoral vai reconhecer as alegações da petição inicial, os fatos que estão descritos lá, que vão confirmar a liminar e no mérito, vai deferir o pedido da desfiliação”. Por fim, Felipe Alves declarou que discorda, mas respeita a posição do Diretório Nacional do PDT, reforçando que “as razões expostas são suficientes, além da anuência do diretório municipal, para caracterizar a justa causa para  desfiliação do partido”.

Fonte: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.