Ex-assessor do Governo Fátima é solto após pagar fiança reduzida pela Justiça

Após ser preso por disparo de fogo e ameaça contra a residência de uma família vizinha na última segunda-feira (08), o ex-coordenador de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança, Ivênio Hermes, foi liberado da prisão na noite de ontem (11). Para ser solto ele precisou pagar uma fiança de R$ 11 mil.

Ivênio Hermes estava preso na Central de Recebimento e Triagem da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, em Parnamirim. Ele efetuou o pagamento da fiança após uma decisão judicial reduzir o valor estipulado inicialmente, que era de R$ 44 mil.

Apesar de livre da prisão, ex-assessor do governo Fátima Bezerra (PT) ainda precisa cumprir medidas cautelares e comparecer em juízo entre os dias 20 e 30 de cada mês “para informar e justificar atividades, durante o inquérito policial bem como no decorrer do processo”.

Ele também está proibido de sair de Natal por mais de oito dias sem autorização judicial enquanto durar o processo, bem como precisará informar à Justiça mudança de endereço.

Ivênio teve ainda a suspensão do porte e posse de arma de fogo e a proibição de se aproximar ou manter qualquer contato com as vítimas.

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.