Ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que está “estudando possibilidades futuras”. A declaração foi dada com exclusividade ao Jornal das 6, da 96 FM. Jean Paul tem sido envolvido em especulações que o colocam como futuro candidato a governador fora do PT-RN.
Petista há alguns anos, Jean Paul foi senador pelo partido – era suplente de Fátima Bezerra e assumiu definitivamente quando ela foi para o Governo – e chegou a ser candidato a prefeito de Natal pelo partido. Após a vitória de Lula, Jean Paul se tornou presidente da Petrobras, estatal que ele acompanhou durante anos.
Porém, a falta de força do PT RN no plano nacional acabou fazendo com que Prates perdesse a cadeira na Petrobras. Foi “trocado” após um verdadeiro boicote de ministros, como o da Casa Civil Rui Costa.
Diante disso, a história agora é que ele pode ser candidato a governador do RN, contra a chapa que pode ter o apoio de Fátima Bezerra. Por isso, ele teria que deixar a atual sigla. “Não afirmei nada até porque não decidi nada e estou sem pressa alguma. Todas as possibilidades estão em aberto”, afirmou em contato com o Jornal das 6.