Ezequiel apresenta congratulações por recondução do reitor José Daniel Diniz na UFRN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (31) uma moção de congratulações ao professor José Daniel Diniz Melo, por sua recondução para o cargo de reitor da Universidade Federal do RN (UFRN). O mandato é de mais quatro anos – se estende até 2027-, conforme decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União.

“Pelos notórios serviços prestados à UFRN e à Educação, o reitor merece e recebe as honras desta Casa. Trata-se de um homem reconhecido entre os magistrados. Sua biografia nos orgulha, assim como a nossa Universidade Federal”, disse Ezequiel. “A educação é o mais humano dos ofícios e sua principal tarefa, da qual Daniel Diniz é encarregado, é a capacidade de despertar, mais e mais, a humanidade adormecida em cada um de nós”, completou o parlamentar.

José Daniel Diniz é doutor em Engenharia Mecânica pela Colorado State University, mestre em Engenharia Mecânica pela University of Maine e graduado em Engenharia Mecânica e em Engenharia Civil pela UFRN. Foi pesquisador visitante no Department of Aeronautics and Astronautics da Stanford University de 2008 a 2019. É Professor Titular do Departamento de Engenharia de Materiais.

Na UFRN, Daniel Diniz já desempenhou os cargos de chefe dos Departamentos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Materiais e Diretor do Centro de Tecnologia. Foi também vice-reitor da UFRN de 2015 a 2019. E finaliza, agora, o primeiro mandato como reitor pelo período de 2019 a 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.