fbpx

Ezequiel reafirma apoio a Rogério para o Senado e vai ouvir bases do PSDB sobre nome ao Governo

O presidente do PSDB do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Rogério Marinho ao Senado. O deputado disse ainda que em nenhum momento do evento do PSDB em Natal, na última sexta-feira (27), falou que o PSDB teria candidato ao Senado, e nem ao Governo do Estado.

“Rogério tem se mostrado grande como ministro e, sendo ele candidato a Senador, tem o meu apoio, por tudo que tem feito pelo Rio Grande do Norte. Ele tem ainda a capacidade de unir grande parte da classe política, o empresariado e pode fazer uma grande pactuação para o desenvolvimento e progresso do Estado. À frente do Ministério, Rogério tem serviço prestado e tem tudo para fazer a entrega da Transposição do São Francisco, um marco para o Nordeste do Brasil”, disse Ezequiel Ferreira.

Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel enfatizou que 2021 é um ano de mostrar trabalho. “Estamos chegando a setembro de 2021 e entendo ser importante falarmos em trabalho, o que está sendo feito e o que se desenha para os próximos meses. O Estado vive um momento difícil, há muitos desafios em áreas como saúde, educação, segurança pública, como já citei e tenho me empenhado na busca de soluções, e nos campos da segurança hídrica e infraestrutura. Temas que merecem toda a nossa atenção e empenho”, explicou.

GOVERNO

Em relação a decisão de Ezequiel sobre o Governo do Estado ele vai ouvir as bases do PSDB, deputados e também a Executiva do partido. “Estamos organizando os Encontros Regionais do PSDB em outubro ou novembro. Precisamos dialogar com as bases que fortalecem o partido no interior e na capital. Até outubro o Senado Federal vota a definição sobre a aprovação, ou não, da proposta de emenda constitucional (PEC) da Reforma Eleitoral. Sem as regras do jogo eleitoral de 2022, os deputados e os pré-candidatos não sabem qual posicionamento tomar.

Além do presidente da Assembleia Legislativa e mais quatro deputados: Gustavo Carvalho, Tomba Farias, José Dias e Raimundo Fernandes, o PSDB tem atualmente mais de 30 prefeitos e 25 vice-prefeitos, 244 vereadores. A bancada completa do PSDB da Câmara Municipal de Natal, formada por Kleber Fernandes, Aroldo Alves e Chagas Catarino, também esteve presente. Com essa força, Ezequiel e seu PSDB deve ser ouvido para 2022 tanto para quem quiser concorrer ao Governo do Estado, como também o Senado Federal. É o PSDB, mais uma vez, sendo o fiel da balança como foi em 2018 e está sendo em 2022.

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: