Fábio Dantas diz que institutos terão de “se explicar” após serem confrontados com resultado da eleição

O candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Fábio Dantas, disse nesta quinta-feira (15), em entrevista ao Agora RN, que confia que irá ao 2º turno da disputa para o Governo do Estado, para enfrentar a governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o candidato, os institutos de pesquisa, que indicam que hoje ele está na 3ª colocação, terão de “se explicar” após serem confrontados com o resultado das urnas. “Vamos ao segundo turno pertinho de Fatima Bezerra, aí as pesquisas vão ter que se explicar”, declarou, segundo reportagem do jornal.

Duas pesquisas divulgadas nesta semana apontam que Fábio Dantas está na terceira posição. Uma delas foi divulgada pelo próprio Agora RN. No levantamento, feito pelo instituto Exatus, o candidato do Solidariedade tem 9% das intenções de voto. A líder é Fátima Bezerra, com 43%, e o segundo colocado é Capitão Styvenson (Podemos), com 13%. A pesquisa indica que a eleição terminará no 1º turno.

A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 2 mil pessoas entre 9 e 11 de setembro em 60 municípios potiguares. A margem de erro é de 2,1 pp., com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com os protocolos RN-04183/2022 e BR-04565/2022.

Já uma pesquisa do instituto Consult divulgada pela Tribuna do Norte e pela Difusora FM aponta que Fátima Bezerra tem 39%, contra 18% de Styvenson e 13% de Fábio Dantas. Esse levantamento foi realizado entre 8 e 11 de setembro com 1.700 entrevistas. A margem de erro é de 2,37 pp., com intervalo de confiança de 95%. Os registros na Justiça Eleitoral são o BR 00819/2022 e o RN 02162/2022.

Portal 98fm Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.