Fábio Faria sobre socorro aos municípios: “só vejo uma saída: a união de todos”

Deputado reafirmou compromisso com o pleito municipalista e garantiu apoio fundamental para que prefeituras consigam o socorro que necessitam junto ao governo federal

Na reunião desta terça-feira (21) na Câmara Federal entre a bancada do Rio Grande do Norte e os prefeitos potiguares, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) reafirmou o compromisso municipalista e o total apoio na busca pela liberação de recursos federais para fechar as contas de 2017 e garantir o pagamento do 13º salário dos servidores. “Só vejo uma saída: a união de todos. Prefeitos se unirem aos deputados, deputados se unirem entre si e todos juntos lutarmos para salvar o funcionalismo. Tenho certeza de que todos vocês aqui são contra atrasar salários”, afirmou o deputado.

No encontro, o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, ressaltou os principais pleitos dos prefeitos, entre eles a liberação, por parte do governo federal, do aporte de R$ 4 bilhões para aliviar a grave crise financeira. Ele e outros presidentes de federações de municípios de todo o Brasil irão reforçar as demandas junto ao presidente Michel Temer em Brasília nesta quarta-feira (22). O deputado Fábio Faria irá acompanhar o encontro e sugere ainda uma nova reunião da Femurn, em Natal/RN, para debater outros assuntos importantes que podem ajudar a fortalecer a união da bancada e conquistar o socorro às prefeituras.

Durante a reunião na Câmara dos Deputados, Faria ainda destacou o projeto de lei 9117/2017 que apresentou esta semana, atendendo a um dos pleitos dos prefeitos, em que determina uma redução de 50% na contribuição patronal paga pelos municípios, passando de 22% para 11%. “Alíquota alta e injusta, que tem onerado as finanças públicas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.