Fábio Faria solicita construção de novo abatedouro em São José do Campestre

São abatidos, por semana, uma média de 50 animais no município

O atual abatedouro público de São José do Campestre, no Agreste Potiguar, está sem as condições necessárias para funcionamento e, para construção de um novo, a prefeita Alda Romão (PSD) conseguiu apoio do deputado federal Fábio Faria, que fez a solicitação da obra ao Governo do Estado. “Entendemos a importância deste tipo de instalação para o fortalecimento pecuário e saúde da população”, diz o parlamentar.

O primeiro passo já foi dado nesta sexta-feira (7), quando, através do mandato, a gestora foi até o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), onde recebeu todas as orientações técnicas para o projeto do novo abatedouro da cidade. “Em São José do Campestre, abatemos em média 50 bovinos por semana, por isso a preocupação ainda maior em ter um local com as condições adequadas”, explica.

No Idiarn, o diretor Camillo Collier repassou o modelo de projeto apropriado para o município e falou sobre a importância da vistoria do terreno escolhido para a construção. “Nos disponibilizamos a prestar todo tipo de orientação para que não haja nenhum empecilho na implantação e funcionamento do novo espaço”, afirma Collier. Pelos dados do Instituto, existem, ao todo, 117 abatedouros públicos no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.