Fábio Faria trabalha para tentar encontrar uma solução

Resultado de imagem para fabio faria

O deputado federal Fabio Faria (PSD-RN), filho do governador Robinson Faria (PSD), esteve com o ministro-interino da Fazenda, Eduardo Guardia, e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, esta semana para tentar encontrar uma solução.

“A MP morreu, não vai sair. Nem os empréstimos sairão, porque na opinião do governo não adianta liberar o dinheiro sem resolver o problema do fluxo de caixa. Não terá como pagar depois”, disse Faria, embora os empréstimos estejam ainda sendo considerados na área econômica.

O problema do Estado, diz, é o crescimento explosivo dos gastos com Previdência. Hoje, a folha de aposentados é maior que a de ativos, o que desequilibra as contas públicas.

Em meio a greves dos servidores, o governo local tentará demonstrar força política para convocar a Assembleia Legislativa na primeira quinzena de janeiro e votar um pacote de projetos que tentem equilibrar as contas, como o aumento da alíquota previdenciária dos servidores. Sem o repasse via MP, o governo não tem esperanças de pagar o 13º salário dos servidores este ano. As informações são de Fabio Graner e Raphael Di Cunto –  Valor Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.