Fátima do PT indica ex-comandante da PM no governo Rosalba para comandar cúpula da Segurança no RN

Governadora eleita anuncia nomes para a Segurança do RN — Foto: Equipe de transição do Governo do RN

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), escolheu nesta sexta-feira (23), o coronel da reserva Francisco Canindé de Araújo Silva, ex-comandante-geral da PM nos governos de Ibere Ferreira e Rosalba Ciarlini, para assumir o cargo de secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social.  

Coronel Araújo foi nomeado comandante geral da PM na gestão do falecido ex-governador Iberê Ferreira e permaneceu na função durante a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini

O ex-comandante da PM e atual chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa do RN, vai começar a comandar a cúpula da Segurança Pública em janeiro do próximo ano.

Fátima afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que os critérios de escolha dos profissionais foram a qualidade técnica, experiência, espírito público e compromisso deles com as diretrizes de um governo de inclusão, participação e capacidade de trabalhar em defesa dos interesses da sociedade.

“A área de Segurança é a mais desafiadora, problemática e na qual a população tem mais expectativa de mudança. Vamos atuar de maneira articulada, para que essa realidade do Rio Grande do Norte de liderar o ranking da violência seja deixada para trás”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.