Feirinha de artesanato retorna ao Legislativo na próxima semana

A tradicional Feira de Artesanato da Assembleia Legislativa terá mais uma edição, na próxima semana. Repleta de cores, texturas e sabores diversificados, a exposição acontece de 24 a 27 deste mês, das 8h às 14h, no Salão Nobre do Legislativo Potiguar, com entrada gratuita.

Ao todo, serão 25 artesãos expondo seus produtos na Casa Legislativa, que vão desde bijuterias, crochês e costuras criativas, passando por vinhos, queijos, doces e bolos, até papelarias e cartonagens.

Segundo a artesã Nerialba Santos, 64, que vai expor bijuterias e acessórios, a feirinha do Legislativo contribui, desde a primeira participação, para o seu crescimento profissional.

“Eu gosto muito dessa feira, ela foi muito importante para o meu trabalho, porque através dela eu cresci mais. Quando eu cheguei, há 5 anos, eu tinha bem menos clientes. E depois da feirinha da Assembleia eu adquiri mais visibilidade e conquistei uma clientela maior”, disse, acrescentando que a iniciativa do Legislativo lhe ajudou a conseguir acesso às feiras de outras repartições públicas.

De acordo com o Cerimonial da Casa, a feirinha é uma forma de incentivar o artesanato potiguar, aproximando a população e os servidores da arte, além de manter viva a cultura do Rio Grande do Norte.

Os artesãos recebem toda a estrutura da Assembleia Legislativa e podem expor seus produtos com segurança e comodidade. A feira é aberta ao público e funcionará das 8h às 14h, de segunda a quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.