Festival de inverno na busca da interiorização do turismo no RN

“O atrativos das Serras têm despertado interesse de todos os norte-rio-grandenses, uma vez que o turismo predominante nessa região é de esporte e aventura aliados à gastronomia. Com tantas riquezas, estamos investindo fortemente para consolidar esse destino e o Festival é uma dessas ações ”, comentou, o secretário da Sethas e coordenador do projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo.

É o que confirma a artesã Josefa Modesto, que há dois anos participa da feira trazendo seus crochês. “Estar em eventos como esse é saber que o que estamos produzindo será vendido, o nosso trabalho reconhecido e levado para os quatro cantos do estado e do Brasil. Antes produzia e ficava  tudo parado. Agora é uma Alegria só”, finalizou.

Capacitações do setor turístico

O Estado do RN está capacitando 180 profissionais do turismo dos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras. Os cursos oferecidos são de elaboração de roteiros turísticos, técnica de guiamento em geoturismo, qualidade em serviços turísticos, boas práticas na manipulação de alimentos, controles gerenciais para a hotelaria, turismo de aventura e inglês para serviços turísticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.