Fila de espera por UTI Covid tem 29 pacientes a mais do que capacidade total do RN

O número de leitos críticos disponíveis para os pacientes com covid-19 no Rio Grande do Norte é inferior à demanda. Às 10h desta terça-feira (2), havia 45 pacientes na fila aguardando a regulação para uma UTI covid e, em todo o estado, somente 16 dos 296 leitos estavam disponíveis. Os dados são do portal Regula RN.
A situação, na prática, faz com que o estado esteja virtualmente com a capacidade máxima de internação em UTI. Dos 16 leitos disponíveis, 14 são na Região Metropolitana de Natal e 2 são na região Oeste. Ao todo, 14 hospitais estão com 100% de ocupação e dois dos maiores de Natal, o João Machado e Giselda Trigueiro, estão com 97,1% e 96,3% de ocupação, respectivamente.

O Hospital que tem mais leitos de UTI Covid disponíveis é o Maria Alice Fernandes, em Natal, com 8. Porém, eles são destinados exclusivamente para crianças.

O hospital São Luiz, em Mossoró, está com todos os 40 leitos ocupados, assim como o Hospital de Campanha de Natal, que está com todos os 34 leitos críticos com pacientes. Dos 35 disponíveis no João Machado, há somente um disponível, o mesmo ocorrendo com o Giselda Trigueiro, que tem um total de 27 leitos de UTI Covid.

*Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.