Filho de João Goulart se lança pré-candidato

João Vicente

O filho do ex-presidente João Goulart, o ex-deputado João Vicente, apresentou sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PPL, na segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com um discurso de defesa do patrimônio nacional e crescimento do mercado interno para impulsionar a economia, ele disse que o Brasil passa por um período de retrocesso muito parecido com o golpe que tirou seu pai do poder, em 1964.

Para João Vicente, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe movido pelos mesmos interesses que instituíram o golpe militar. “Foi um golpe de Estado em que os atores foram muito parecidos. Eles se transportaram de 1964 para 2016.

Em 1964, nós tínhamos um Congresso que foi alvo de uma CPI, um Congresso que elegeu 172 deputados financiados com recursos dos Estados Unidos. Hoje, temos um governo sustentado por deputados que se perderem o mandato serão presos. A Fiesp apoiou a marcha da Família em 1963 e as manifestações a favor de impeachment que serve ao entreguismo da economia brasileira ao capital internacional”, afirmou.

Apesar disso, João Vicente faz críticas ao PT, dizendo que durante todo o governo do partido não foi criado nenhum novo direito trabalhista e que a sigla perdeu a oportunidade de mudar o jogo político. “O PT teve a chance de mostrar à população que era pressionado por políticos corruptos para manter a governabilidade. Porém, o partido preferiu jogar o jogo e se aliar a esses políticos”, disse.

Para o filho de João Goulart, Lula, como principal líder da oposição ao presidente Michel Temer (MDB), deveria liderar uma aliança com todos os partidos em prol de uma única candidatura, que não necessariamente seja a do petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.