Final da Libertadores é de novo adiada

Buenos Aires tinha tudo para ser o 'centro do mundo' neste sábado

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou neste domingo na Fox Sportsque a final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi adiada e por enquanto sem data prevista para acontecer.

O dirigente paraguaio afirmou que os clubes não estão em “igualdade de condições” após os ataques sofridos pelo ônibus do Boca na chegada ao Monumental de Núñez para a decisão no sábado passado.

Com dois jogadores parando no hospital – entre eles o capitão Pablo Pérez – e outros lesionados, o time xeneize já havia pedido a suspensão do jogo além de punições ao River.

“Hoje vimos que temos que analisar uma desigualdade esportiva. Sem desculpa, queremos que o jogo se jogue no esportivo, com espetáculo, temos que emitir um sinal de que gere confiança e não haja desculpas. Temos que dar as condições para que os clubes se enfrentem em condições iguais”, disse Domínguez ao canal.

“Vamos adiar a final, e os presidentes serão convidados para ir a Assunção (sede da Conmebol) para discutirmos”, continuou.

Mais cedo, o Boca Juniors havia pedido a anulação do jogo e a punição do River Plate. O clube havia usado o argumento de que não há igualdade de condições para a disputa da decisão, uma vez que os atletas xeneizes tiveram seu ônibus atacado e viram dois companheiros irem parar no hospital.

O papelão da final da Libertadores começou muito antes de a bola “pensar” em rolar.

A violência ao ônibus com a delegação do Boca – alvo de pedras, paus e gás de pimenta – transformou o “maior jogo da história” em uma disputa de bastidores, em muito falatório e nenhuma informação, com uma série de adiamento até, enfim, a decisão de mudar a data da final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.