Forças russas atacam Zaporizhzhia 17 vezes em uma hora, diz oficial ucraniano

As forças russas atacaram a cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, 17 vezes em apenas uma hora nesta sexta-feira (10), de acordo com uma autoridade ucraniana.

Anatoliy Kurtiev, secretário do Conselho Municipal de Zaporizhzhia, disse no Telegram que os ataques tinham como alvo a infraestrutura de energia.

Não está claro se as forças russas usaram mísseis ou foguetes.

Em apenas uma hora, 17 ataques inimigos foram documentados na cidade – o maior número desde o início da invasão em grande escala”, disse.

Um oficial na cidade de Zaporizhzhia disse que as forças russas tinham como alvo a infraestrutura de energia.

As sirenes de ataque aéreo estão em vigor em toda a Ucrânia após as autoridades alertaram sobre um ataque de mísseis russos potencialmente generalizado.

Explosões já foram relatadas na cidade de Zaporizhzhia, controlada pela Ucrânia, e na região de Kharkiv, e a ameaça de ataques com mísseis está sendo relatada em outras partes do país.

Maksym Marchenko, chefe da administração militar da região de Odesa no sul da Ucrânia, disse no Telegram que há “aviação inimiga no céu” e que “porta-mísseis do tipo Kalibr estão no mar”.

“O inimigo lançou mísseis”, disse Marchenko.

Autoridades ucranianas relataram ataques russos esporádicos na noite de quinta-feira (8) com drones Shahed iranianos – o tipo de ataque que muitas vezes precede uma onda mais ampla de ataques com mísseis.

O chefe da administração militar da cidade de Kiev disse nesta sexta que há “uma grande ameaça de ataque com mísseis”.

A DTEK, empresa de fornecimento de energia, introduziu cortes de energia de emergência na capital e na região de Kiev e na região central de Dnipropetrovsk em antecipação aos ataques russos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.