Fórum no RN debate regulamentação e uso da cannabis medicinal

Essa edição contará com palestras de cientistas, médicos, advogados, empresários, dentistas, médicos veterinários e consultores de abrangência internacional. Uma das principais palestras será a do ex-presidente do Uruguai e responsável por regulamentar o uso da cannabis no país vizinho, José Pepe Mujica. Ele falará sobre a experiência do país após a liberação da planta para fins recreativos e medicinais em 8 de novembro.

Durante o Fórum será debatido o uso da planta para tratamentos de doenças em crianças, em palestra ministrada pela médica pediatra Amanda Medeiros e na velhice, para tratar doenças como demência e Alzheimer, com palestra do médico neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Geovane Massa.

Atualmente, 18 produtos à base de cannabis são regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. Entretanto, apenas dois estão nas farmácias, onde o valor de alguns remédios para tratamentos à base da planta chegam a custar mais de R$ 2 mil.

“A demora na liberação se deve a fatores como burocracia e proibicionismo, um processo histórico que acarretou na proibição da maconha no país. É urgente debatermos o uso da cannabis para os seus mais diversos fins. Hoje, existem milhares de pessoas que precisam do remédio e encontram barreiras onde deveria existir esclarecimento e acolhida”, disse o presidente da Associação Reconstruir Cannabis, Felipe Farias.

As inscrições para o Fórum Delta 9 são gratuitas e estão abertas até o dia 7 de novembro. Elas podem ser feitas pelo site do evento.

Confira a programação completa

Eduarda Bastian – Cânhamo têxtil e seus desafios no Brasil

Dra Amanda Medeiros – O uso do canabidiol na pediatria

Dr Guilherme Arthur Martins – Cannabis Medicinal na Odontologia

Dr Geovane Massa – Aplicação de Canabinóides na demência

Max Maciel – O fim da guerra às drogas, uma ação de saúde pública

Pepe Mujica – A revolução da cannabis no Uruguai

Angela Aboin – O uso da cannabis como uma possibilidade terapêutica e tecnológica no neurodesenvolvimento.

Dr Tarcísio Barreto – Oncologia veterinária e cannabis

Dra Mariana Muniz – O lugar da psiquiatria na Redução de Danos

Mariana German – Evolução jurisprudencial da cannabis

Serviço:

7ª edição do Fórum Delta 9

Quando: 7, 8 e 9 de novembro

Onde: transmissão online, via inscrição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.