fbpx

Francisco registra Dia do Servidor Público e destaca atuação do SUS na pandemia

O Dia do Servidor Público no Brasil, comemorado no dia 28 de outubro, foi tema do pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT na sessão da Assembleia Legislativa do RN nesta quinta-feira (28). Além de defender a categoria, o parlamentar aproveitou a ocasião para destacar ações realizadas pelo governo estadual em prol dos servidores.

“Os servidores públicos, tão atacados historicamente, recebem a culpa dos problemas do nosso país e agora enfrentam mais uma ameaça que é a PEC 32, um duro golpe no serviço público. Ao atacar o servidor público, ataca frontalmente homens e mulheres que mais precisam do serviço público”, pontuou. A Proposta de Emenda Constitucional 32 altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Francisco elencou diversas categorias profissionais, iniciando pelos servidores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). “Se não fosse o SUS nessa pandemia o que teria sido do povo brasileiro? Principalmente o mais pobre, que não pode pagar plano de saúde”, indagou. O parlamentar listou ainda os professores, servidores da segurança pública, pesquisa, infraestrutura, gestão das águas e outros setores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: