Frente Parlamentar da Mulher lançará campanha Outubro Rosa na Assembleia

Prevenir, cuidar e curar. Com o intuito de levar essa mensagem às mulheres do Rio Grande do Norte, a Frente Parlamentar da Mulher, da Assembleia Legislativa, realizará na próxima segunda-feira (04), às 14h, no auditório da Casa, o lançamento da campanha Outubro Rosa, Mês de Prevenção do Câncer de Mama. Na ocasião também será lançada a campanha de arrecadação do Lenço Solidário.

A Frente Parlamentar da Mulher, composta pelas deputadas estaduais Cristiane Dantas, Eudiane Macedo e Isolda Dantas, sempre promove o engajamento do Outubro Rosa na Assembleia. “O lançamento é uma forma de levar mais informação para as mulheres, fazendo o alerta da prevenção por meio dos exames de rotina como ultrassom e mamografia. Até o fim do mês estarei também apoiando as mobilizações municipais em torno da causa”, pontua a presidente da Frente, deputada Cristiane Dantas.

No lançamento estarão presentes representantes dos grupos de apoio às mulheres com câncer como o Reviver, Bonitas, Despertar, Rede Feminina Contra o Câncer e a instituição Onco e Vida, além da Coletiva Nisia Floresta e a presidente da Frente Parlamentar da Mulher da Câmara Municipal de Natal, vereadora Divaneide Basílio.

LENÇO SOLIDÁRIO

Com o lançamento oficial do Outubro Rosa, ao longo de todo mês, a Frente Parlamentar da Mulher também abrirá a campanha Lenço Solidário, que consiste na arrecadação de lenços para doar às mulheres em tratamento contra o câncer e perdem os cabelos.

“A campanha do Lenço é uma forma de contribuir com a autoestima da mulher na luta contra o câncer. É uma forma de acolhimento e carinho”, ressalta Cristiane.

Ainda em parceira com o Grupo Reviver, o gabinete da deputada Cristiane comercializa camisetas da campanha para financiar a realização de mamografias gratuitas.
O lançamento na próxima segunda será transmitido, ao vivo, pelo canal da TV Assembleia, 10.3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.