Frente Parlamentar em Defesa do Idoso busca parceria com a Universidade

O diretor do Instituto do Envelhecer (IEN), Kênio Costa de Lima, recebeu na tarde da última sexta-feira, 30 de agosto, a visita do deputado estadual Ubaldo Fernandes, do Partido Liberal (PL), para uma reunião visando uma parceria entre a Frente Parlamentar em Defesa do Idoso e a UFRN.

A Frente Parlamentar é uma proposição do deputado no intuito de levar o debate sobre o envelhecimento à pauta do Legislativo. O Instituto do Envelhecer é uma unidade suplementar da UFRN implantada em maio deste ano, cujo objetivo é fomentar ações nessa área.

Por cerca de uma hora, o parlamentar e o diretor do IEN conversaram sobre a situação do idoso no Rio Grande do Norte. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que em 2018 os idosos já representavam 12,4% da população total do estado, de 3.148 milhões.

A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso será instalada oficialmente no dia 24 de setembro, na Assembléia Legislativa, e vai atuar na proposições de projetos, audiências públicas e na execução de ações sociais voltadas à população com mais de 60 anos. Além de Ubaldo Fernandes, integram a Frente Parlamentar os deputados Vivaldo Costa (PSD) e Bernardo Amorim (Avante).

O diretor do IEN afirmou que a unidade está aberta à proposição apresentada e que está disposto a colaborar com a Frente no que for possível. Por exemplo, com informações sobre estudos realizados na área, cujos dados estatísticos e/ou científicos possam embasar a formulação de propostas

Kênio Costa de Lima agradeceu o interesse do deputado em implementar uma parceria com a Universidade e concluiu dizendo que considera importante a aproximação entre a classe política e a Academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.