Funaro entrega suposto bilhete com conta no exterior anotada por Cunha

Resultado de imagem para funaro

A defesa do corretor Lúcio Bolonha Funaro entregou à Justiça Federal um bilhete com uma suposta anotação do ex-deputado Eduardo Cunha indicando uma conta no exterior para realização de pagamentos ilícitos.

O documento foi entregue em mãos ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, durante audiência da ação penal derivada da operação Sépsis nesta segunda-feira (6).

A conta indicada no bilhete é do ex-vice-presidente de Fundos e Loteria da Caixa Fabio Cleto, apontado como operador de Cunha e Funaro no fundo de investimento do FGTS. As informações são da Agência Estado.

Os três, o ex-deputado Henrique Meirelles e Alexandre Margotto, ligado a Funaro, são réus no processo que apura o pagamento de propina por grandes empresas para conseguir aportes milionários do FI-FGTS.

O objetivo da defesa de Funaro com a juntada do bilhete no processo é sustentar a versão dada pelo corretor em acordo de colaboração premiada na qual ele indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina. Durante seu interrogatório, Cunha afirmou que irá pedir à Procuradoria-geral da República um “reexame” da delação de Funaro e solicitou que seja feia uma perícia no bilhete para comprovar que a letra não é dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.