Funcionárias de carreira assumem Caixa e Banco do Brasil

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou Rita Serrano e Tarciana Medeiros como próximas presidentes da Caixa e do Banco do Brasil, respectivamente. 

Haddad confirmou os nomes nesta sexta-feira (30), após reunião com o presidente Lula no hotel Meliá, no centro de Brasília.

Lula já havia sinalizado ontem (29) que as próximas lideranças do banco seriam mulheres. A decisão parte tanto da tentativa de promover igualdade de gênero no seu governo — ao menos pelo discurso — quanto pelos escândalos envolvendo o ex-presidente da CEF Pedro Guimarães, acusado de assédio.

“Elas estão absolutamente alinhadas com o plano de governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito no brasil, é uma agenda muito desafiadora”, informou o ministro.

De acordo com Haddad, a tarefa imediata para as próximas semanas é desenvolver o programa Desenrola, que vai oferecer linha de crédito especial para famílias endividadas.

Rita Serrano, atual representante dos empregados para o Conselho de Administração (CA), é funcionária da Caixa há 33 anos e assumirá a cadeira de Daniella Marques. Já Medeiros, funcionária com 22 anos de casa, será a primeira mulher à frente do BB.

O futuro ministro disse que o nome para a presidência da Petrobras também será anunciado hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.