Fux concede novo prazo para Ricardo Motta no caso Idema

Resultado de imagem para ricardo motta

O deputado Ricardo Motta (PSB) deverá apresentar defesa, no prazo de 12 dias, contra denúncia do Ministério Público em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), de que teria se beneficiado do desvio de recursos do Instituto Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – IDEMA, entre  janeiro de 2013 e dezembro de 2014.

No despacho emitido no último dia 08, o ministro Luiz Fux, informa que Ricardo Motta  deixou de apresentar sua defesa, mas em virtude de manifestação favorável do MP pela concessão de novo prazo, está notificando o acusado para apresentar resposta à denúncia.

O advogado do parlamentar, Thiago Cortez, disse que o seu cliente já havia apresentado defesa no Tribunal de Justiça, na ocasião do seu afastamento do mandato na Assembleia Legislativa, ocorrido em 7 de junho do ano passado, por determinação do desembargador Glauber Rego: “Tinha muitas coisas que não estavam anexadas ao processo, como por exemplo algumas coisas em relação às ligações telefônicas”.

Thiago Cortez afirmou que, ainda na defesa protocolada no TJ, disse que “não podia apresentar uma ampla defesa sem todos os elementos da denúncia juntados aos autos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.