Galloro toma posse e afirma que ‘Lava-Jato continua forte’

Em seu discurso de posse como diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro elogiou a ação da corporação e disse que a ‘Lava-Jato continua forte’. Em um evento que contou também com discurso de Fernando Segóvia, seu predecessor que durou três meses no cargo, Galloro falou de seus primeiros passos como comandante da organização. Ele destacou o papel desempenhado por ele nos últimos anos na PF para concluir:

— Estive presente em momentos difíceis e em momentos de conquistas: nas indicações de chefias, nas decisões estratégicas do Conselho Superior de Polícia e também na Operação Lava-Jato, inclusive na criação da Coordenação Geral de Combate à Corrupção. Por essa razão, não faria sentido adotar postura diversa. A Lava-Jato continua forte. A equipe do Ginq (Grupo de Inquéritos) continua íntegra. Imagine uma empresa com 14 mil empregados e outros colaboradores, com presença em todas as capitais e cidades estratégicas. Essa é a Polícia Federal — disse. As informações são de ANDRÉ DE SOUZA / JAILTON DE CARVALHO – O Globo.

Falando sobre o crescimento da violência nas cidades brasileiras, Galloro citou como exemplo os dois últimos ‘megaeventos’ do país (Olimpíadas e Copa do Mundo). O novo diretor-geral da PF comandou as forças da PF durante os dois eventos.

— O crime não é não será mais forte que o Estado brasileiro. O crime não vencerá. Já demos mostra disso na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 — concluiu Galloro.

O delegado ainda se referiu ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, ao falar sobre as demandas do cargo e suas responsabilidades.

— Tamanha responsabilidade só será suportada com dedicação, fidelidade à Constituição. Aqui faço minhas as palavras do líder sul-africano Nelson Mandela: a coragem não é a falta de medo, mas o triunfo sobre ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.