George Soares deve recuar e passar a apoiar a devolução das sobras

Quem votou em George Soares pensando que ele ficaria contra a devolução das sobras, deve se enganar. O parlamentar do PR foi alvo de campanha contra até do Sinte RN.

O chefe da centenária oligarquia do Vale do Açu e deputado estadual George Soares, do PR, foi até hoje um fervoroso defensor contra a devolução dos recursos excedentes da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas e o Ministério Público, não devolvam ao Governo do Estado o dinheiro que sobra em seus caixas a cada ano, mas deve dá ré em breve e passar apoiar a devolução defendida pela governadora eleita Fátima Bezerra, do PT.

Fátima defendeu na campanha eleitoral que para aliviar a crise econômica e fiscal enfrentada pelo Rio Grande do Norte, “elevaria a capacidade de arrecadação da receita sem aumento de imposto, o índice de recuperação da dívida ativa, realização de uma reforma administrativa, repactuar, junto aos demais poderes, a chamada sobra de caixa. Porque não é razoável, de maneira nenhuma, que, havendo sobra de caixa, como tem acontecido, esses recursos não sejam devolvidos imediatamente ao Tesouro Estadual”.

Apesar de ter defendido com unhas e dentes no ano passado, a não devolução da ‘sobra de caixa’ dos Poderes ao Tesouro Estadual, o deputado do PR George Soares, deve voltar atrás e apoiar a governadora eleita Fátima Bezerra, do PT, na aprovação da lei na Assembléia. 

O ex-senador Fernando Bezerra, concorda com Fàtima Bezerra e diz que não há sentido nenhum que eles mantenham sobras, quando o Estado não consegue nem mais honrar o salário dos servidores.

“É um crime que enquanto um servidor da elite ganha seus R$ 30 mil de salário em dia, enquanto o trabalhador de salário mínimo continue no atraso, sem condições de alimentar os fios e manter a casa”, lembrou o ex-senador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.