George Soares (PR) apóia Fátima (PT) de olho na Assembléia

O grupo político do ex-deputado Ronaldo Soares, pai do deputado George e do prefeito Gustavo, de Assú, todos do PR, fechou com a candidatura da candidata Fátima Bezerra(PT) de olho na presidência da Assembléia Legislativa.

O Partido da República está na coligação do governador Robinson Faria, –  (PSD/PSDB/PSB/PTC/PRB/PRÓS/Avante) -, mas negociou uma espécie de carta de alforria para ter a liberdade de apoiar o candidato de uma coligação diferente.

A decisão de Ronaldo surpreendeu os meios políticos. Prefeito de Assú, Ronaldo surgiu para o cenário político estadual no governo José Agripino, no início dos anos 80. Em 1990, esteve cotado para ser candidato a vice-governador do mesmo Agripino, já no segundo governo. Perdeu a indicação para o deputado Vivaldo Costa, mas virou secretário de Agricultura.

O rompimento com o governador Robinson Faria teria sido provocado pela presença do ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, na chapa de deputado estadual, criando dificuldades para o projeto de reeleição do seu filho, deputado George Soares.

A aliança com Fátima, entretanto, é considerada uma mudança muito radical.”Ronaldo nunca foi esquerdista”, dizem seus amigos. A presidência da Assembléia, ainda segundo seus correligionários, o teria ajudado a decidir pela candidata Fátima Bezerra.

As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo/Nominuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.