Geraldo Melo cresce e Zenaide Maia engata “marcha à ré”

Resultado de imagem para geraldo melo psdb

O pré-candidato do PSDB ao senado, Geraldo Melo, foi quem mais cresceu na corrida eleitoral, segundo pesquisa Certus/Fiern, publicada ontem, domingo (6), no site da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Geraldo já está em terceiro lugar, – empatado com a deputada Zenaide Calado Maia(PHS) -, mesmo sem o seu partido ter confirmado se o prefere no Senado ou no Governo do Estado. Segundo, ainda, o instituto Certus, Garibaldi Alves(MDB) lidera para o Senado, seguido de José Agripino(DEM).

O crescimento de Geraldo, a partir de sua filiação ao PSDB, surpreende os meios políticos do Estado e força os tucanos a discutirem uma possível candidatura própria ao governo do Estado. Segundo a pesquisa, Geraldo Melo, também, aparece em condições de disputar o pleito com Carlos Eduardo (PDT) e Fátima Bezerra (PT). Geraldo teria, inclusive, boas chances de ser o vencedor, especialmente, pelo seu perfil contrário ao Lula petismo. Carlos Eduardo estaria situado mais à esquerda, muitas vezes, tendo o seu discurso confundido com o da candidata do PT.

Já a deputada Zenaide Calado Maia parece ter atingido o seu limite. Chegou a ser a segunda colocada para o senado, superando o senador José Agripino. Na última rodada de pesquisas, entretanto, engatou uma ré, e aparece empatada com o ex-governador Geraldo Melo, na disputa pelo quarto lugar. Ao que tudo indica, a candidata Fátima Bezerra, que lidera a corrida sucessória estadual,  não cola o voto com os seus candidatos ao Senado. As informações são de Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.