Getúlio Rêgo questiona nova possibilidade de fechamento do Hospital Ruy Pereira

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) questionou o pedido de interdição do Hospital Ruy Pereira, pelo Conselho Estadual de Saúde. De acordo com o parlamentar, o fechamento da unidade, caso confirmado, causará transtornos ao norte-rio-grandense.

“A população se vê novamente ameaçada com a possibilidade de fechamento do Hospital Ruy Pereira. A unidade vem sofrendo com os problemas que enfrenta, mas as deficiências apresentadas são sanáveis pelo Executivo. Mais uma vez apelamos para a sensibilidade do secretário de Saúde e da governadora Fátima, ao mesmo tempo em que, como membro da Comissão de Saúde desta Casa, rogo ao deputado Galeno, presidente da Comissão, para que outra vez interceda a fim de evitar que isso aconteça”, disse Getúlio.

Na oportunidade, o deputado Galeno Torquato (PSD) prontamente atendeu à solicitação apresentada pelo parlamentar e sugeriu a realização de uma reunião administrativa da Comissão de Saúde para deliberar sobre o assunto. “Passados três meses das sugestões que apresentamos ao Governo, contrárias ao fechamento da unidade, nada foi feito. Vamos novamente convocar o Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde para debater a situação”, declarou.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) lamentou a dívida do Executivo Estadual com a Cooperativa Médica do RN, que culminou com a paralisação de médicos da rede privada – afetando cerca de 700 procedimentos cirúrgicos na última semana.

Outros assuntos

Ao final do pronunciamento, o deputado Getúlio Rêgo enalteceu a homenagem prestada na manhã de hoje pela Casa aos servidores legislativos que colaboraram com a Assembleia Constituinte de 1989. A atividade integra a programação alusiva aos 30 anos da Constituição Potiguar.

O incêndio que vem ocorrendo nas encostas do município de Portalegre, no Alto Oeste potiguar, foi outro assunto comentado pelo deputado, que lamentou a situação e parabenizou o trabalho que vem sendo feito por bombeiros e voluntários no combate ao fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.