Governador anuncia construção de estrada durante Vila Cidadã em Carnaubais

Os moradores de Carnaubais receberam boas notícias dadas pelo governador do Estado, Robinson Faria, durante a 21ª edição do programa Vila Cidadã. O evento ocorreu nesta sexta-feira (15), no município, e o chefe do Executivo anunciou a construção de dois trechos que integram a Estrada da Castanha, no Vale do Açu.

“Quando passava por aqui enquanto deputado, escutei por muitas vezes que nessa região tinha uma estrada que todos sonhavam com ela, que é a Estrada da Castanha. Hoje eu oficializo que vou fazer essa estrada e atender o desejo de muitas gerações”, falou Robinson.

Serão investidos R$ 60 milhões na construção do trecho de 57 quilômetros, da BR 304 até Carnaubais. Já no trecho de 31 quilômetros, que compreende Carnaubais até Serra do Mel, o investimento será de R$ 30 milhões.

“A construção na Estrada da Castanha é uma luta que vem de vários anos e hoje recebemos essa notícia do governador com otimismo. A obra vai beneficiar não só Carnaubais, mas Serra do Mel e outros municípios vizinhos”, ressaltou o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira.

Outro anúncio feito pelo governador foi a entrega de 238 títulos de propriedade de terra a famílias de Carnaubais até dezembro próximo. “Esperei 20 anos por esse dia e só tenho que agradecer. A terra agora é minha de verdade”, disse emocionado o agricultor João Batista, proprietário do Sítio Jenipapeiro, que recebeu de forma simbólica o primeiro título.

Vila Cidadã

Todas essas ações aconteceram durante a realização do Vila Cidadã, que trouxe diversos serviços públicos gratuitos até Carnaubais. A senhora Maria Neuza, de 79 anos, foi uma das beneficiadas; tirou a segunda via do RG, que estava desatualizado. “Quando soube da ação, eu avisei aos meus filhos e vim. Pensei que não ia conseguir, mas fui muito bem atendida e tirei o RG novinho.” Ela foi uma das cerca de 2 mil pessoas atendidas pela iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), que promove ações de cidadania, saúde e cultura para a população da capital e cidades do interior.

“Estamos levando cidadania, saúde e lazer à população do Rio Grande do Norte. Isso que eu chamo de governar perto do povo”, pontuou Robinson.

Secretária adjunta da Sethas, Máira Almeida destacou que o Programa está próximo de bater um recorde de atendimentos. “Já percorremos 15 municípios, seis bairros da capital e um total próximo aos 50 mil atendimentos. O balanço é muito positivo, uma vez que o Vila nasceu para ir até a população de todo o RN.”

A 21ª edição do Vila Cidadã levou ações de 15 órgãos do governo, entre eles a Sesap, com ações de saúde; ITEP com emissão de documentos; Detran com educação no trânsito; Idema com entrega de mudas de plantas e também informações e consulta sobre programas habitacionais e vagas de emprego.

O Vila Cidadã conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Pesca do RN que fornece peixe para distribuição durante as atividades. Na ocasião também foram oferecidos 400 almoços do Restaurante Popular para as pessoas atendidas no evento.

A ação já atendeu mais de 45 mil pessoas em 15 municípios do Rio Grande do Norte e seis bairros da capital Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.